Mudanças climáticas: Concurso vai premiar estudos

Se você costuma escrever ou pesquisar sobre as mudanças climáticas no mundo, há uma chance de ter seu trabalho conhecido e até premiado! O concurso da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal)  está com as inscrições abertas, desde setembro passado, para a apresentação de estudos que estejam relacionados aos impactos ambientais e as possíveis medidas para enfrentar a mudança do clima. Os interessados devem correr pois as inscrições vão até o dia 22 de fevereiro e os selecionados receberão 5 mil dólares para apresentar seu material em um Workshop Internacional.

O objetivo do concurso é a promoção dos temas que estejam associados à mudança climática, focando em seus impactos na sociedade, nos segmentos de biologia, economia e afins, para que, ao final, seja possível fortalecer o desenvolvimento de políticas públicas, difundindo o conhecimento por meio do intercâmbio de informações para que sejam debatidos os resultados dos estudos.

Podem participar estudos e pesquisas de instituições acadêmicas públicas ou privadas, centros de estudos, Organizações da Sociedade Civil e do setor empresarial que tenham resultados sobre Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Bolívia, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Saiba mais sobre o edital aqui

Com informações da ONU Brasil e site EcoD

Leia também!

0 Comments CLIQUE E COMENTE →


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>