Rios poluídos transformados em jardins flutuantes

Um rio poluído pode causar doenças graves e problemas ambientais. Esgotos sem tratamento, resíduos ou águas contaminadas provenientes de fábricas são algumas das razões para os rios do mundo estarem em más condições.

A Biomatrix Water surgiu para resolver este problema, é uma empresa escocesa que constrói ilhas artificiais para purificar a água dos rios.

O sistema chama-se Biomatrix e trata-se de uma obra de engenharia flutuante de baixo custo que pode ser instalada em reservatórios, canais e lagos contaminados. Além disso, pode ser adaptada para outros usos, como pontes flutuantes, ilha para pássaros, obras de arte públicas ou sítio de ancoragem de barcos totalmente integrados ao sistema de tratamento.

A cidade de Manila, na Filipinas, foi um dos locais onde este sistema foi implementado. No Canal Paco, que antes estava completamente cheio lixo e contaminado por água de esgotos foi instalado um sistema de ilhas com mais de 110 metros quadrados, e as margens foram também revitalizadas.

Os objetivos deste sistema são:

1 – Melhorar a qualidade da água;

2 – Tratar as águas residuais;

3 – Restaurar os rios;

4 – Aumentar a biodiversidade e a vida selvagem.

As raízes das plantas criam habitat para micro-organismos benéficos, que ajudam a limpar a água e a degradar poluentes. As plantas melhoram ainda a qualidade visual do local em ambientes urbanos e rurais, podem ser usadas para melhorar ecossistemas e aumentar a vida selvagem.

Noctula Channel

Noctula Channel

view all posts

NOCTULA Channel é um portal cujo lema é “… o que interessa deve ser partilhado!”. Este portal não é projetado por cientistas nem ativistas, é criado por pessoas comuns que acreditam que a partilha de conhecimento pode mudar o mundo. Site: http://noctulachannel.com

0 Comments CLIQUE E COMENTE →


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>