Dicas de produtos veganos artesanais

E aí, leitores!

Hoje, vou falar um pouquinho sobre dois produtos naturais que conheci na feira Benedito Calixto, em São Paulo. Acho sempre digno, manter-se informado sobre o que você consome, isso é importante pra você e para o nosso planeta.

 E pensando nisso tudo, que resolvi buscar produtos naturais e encontrei a Iké. Eles produzem: paçocas naturais, mostarda Dijon temperada – Ingredientes: mostarda em grãos, água, vinagre de vinho branco, mel, sal do Himalaia, ervas finas, manjericão, açafrão da terra e wasabi. E tem a Chutney Tamarindo, a mais gostosa de todas na minha humilde opinião, com ingredientes de tamarindo, rapadura, maçã, água, gengibre, vinagre de maçã, pimenta calabresa, canela e cominho. E tem também  a Pastoca, que é feita com amendoim, açúcar mascavo, aveia, cacau puro, óleo de coco e sal do himalaia…Gente, é tudo muito gostoso! E as embalagens são de vidro podendo reaproveita-las. Oba!

Mas o que fiquei mais maravilhada com que eles fazem é o pó dental e o desodorante… É isso mesmo! Produtos de higiene pessoal que são artesanais e naturais. Fiquei impressionada, nunca tinha visto e nem utilizado nada disso. O desodorante natural foi a minha primeira experiência, porque sempre tive dificuldades pra achar em farmácias e supermercados, desodorante sem perfume que é o único que posso usar sem dar problemas. No começo fiquei receosa de usar pra sair de casa, com medo de dar alguns probleminhas, então passei o fim de semana em casa e usei… Fiquei encantada, muito bom. O desodorante natural contém pedra hume, bicarbonato de sódio, glicerina, óleos de essenciais de Tea tree, Lavandula officinalis e mentha piperita. São apenas 50 gramas, mas rende muito, estou há três meses usando e ainda está no começo do frasco. Outro produto natural é o pó dental, esse tive um pouco de resistência já que somos acostumados com as pastas dentais de mercado e que fazem espumas, mas esse pó dental não, é uma sensação bem diferente. É um contato maior que você tem em escovar e não encher sua boca de pasta dental pra ficar com aquele gosto mental na boca. Você até reaprende a escovar melhor os seus dentes. E a sensação de limpeza é bem bacana. Eu não lido muito bem ao acordar e ter o gosto de creme dental na boca, meu estomago logo reclama, então esse pó dental é perfeito, escovo os dentes e bebo os dois copos de água pra despertar e não tenho reclamações do estomago. A embalagem só tem 18 gramas, mas rende muito também. Olha só os ingredientes: sálvia, hortelã, cravo da índia, anis e canela. “Muito delícia” isso tudo!

Dá uma olhada no instagram deles: @ikenatural

A única coisa chata desses dois produtos são as embalagens que são de plástico – e com a tampa bem frágil, ou seja, não dá para reaproveitar. Uma pena! Nem eu e nem a natureza aguentamos tantos plásticos… É triste!

Mas vamos torcer e lutar para que um dia essas embalagens de plástico sejam extintas, né?

Obrigada!
Espero que tenha ajudado…
“Namastê”

E um cheiro para todos… 😉

Leia também!

0 Comments CLIQUE E COMENTE →


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>