Cinema funciona com energia gerada por pedaladas

Na Inglaterra foi feito o primeiro cinema do mundo que funciona sem instalações elétricas convencionais. Ao invés de assentos, o local conta com bicicletas e o evento é na base do sistema “pague o quanto puder”, para contribuir com o suporte da organização que executa o projeto, sem restrição de participação para quem não tem condições financeiras. 

As pessoas devem pedalar durante todo tempo de exibição dos filmes e no final da sessão já estão exaustas mas a proposta é promover uma vida mais saudável, maior diversão, um sistema ecológico, promoção do uso de bicicletas e redução da dependência do uso de fontes geradoras de energia não renováveis. 

O evento é realizado pelo Magnificent Revolut on que realiza, através de programas e do cinema, uma educação para crianças e adultos sobre produção de energia, energias renováveis e micro geração.

Com oito bicicletas é possível alimentar um projetor de 4000 lumens e 400W de equipamentos de áudio para projeção dos filmes. As bicicletas são conectadas a um gerador e os indivíduos participantes tocam um sino quando necessitam de alguma pausa.

Segundo a organização, através dos trabalhos realizados, as pessoas começam a fazer conexões implícitas entre o uso de energia pessoal, economia de dinheiro, independência e mudanças climáticas e começam a construir uma valorização da energia.

Além do cinema, a organização também realiza shows com o mesmo sistema: Quando as pessoas deixam de pedalar, a música acaba. É promovido também diálogos sobre problemas ambientais e nosso modelo de vida.

Além da possibilidade de entretenimento, levando esse sistema para regiões isoladas, outros fins já foram utilizados para a energia gerada com o uso de bicicleta, como a geração de energia elétrica para alimentar uma casa e inclusive para lavar roupas, esses dois temas já foram abordados aqui no blog. 

Com simples buscas na internet é possível notar o olhar sobre a bicicleta como uma revolução silenciosa e esses são alguns dos exemplos do potencial que esse instrumento tão antigo têm. Ao final da pedalada, a bicicleta causa efeitos para beneficiar o corpo, a mente e o ecossistema mundial, atuando com um grande papel na humanização das cidades.

Leia também!

0 Comments CLIQUE E COMENTE →


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>